segunda-feira, 1 de agosto de 2011

04-08-1929 / 30-07-2011

Minha querida “avozinha”,
Perdoa-me por chorar, perdoa-me por não ser forte o suficiente nem ter a frieza de apenas te recordar com um sorriso, perdoa-me não conseguir o que mais querias que era ver-me feliz mas não, não te vou pedir para voltares porque sei que tudo isto foi obra do destino e que se Deus assim quis, é porque era assim que tinha de ser. As pessoas partem e deixam parte de si no Mundo, e eu sou essa parte de ti. Sou feita do mesmo algodão doce e tenho o mesmo cheiro a pipocas, tenho os teus contornos e vejo-te no meu reflexo, e será sempre assim. Porque teres partido nunca ira significar que te esqueça ou que goste menos de ti, porque é precisamente o contrario.
Tu sabes que eu te amava muito, não sabes? Sabes que faria qualquer coisa para o teu bem estar? Provei-te isso muitas vezes, não provei?  Se não o sabias, agora do sítio onde estas consegues ver o meu sofrimento que pode ser traduzido em amor, conseguiras ver que se não fiz mais nunca foi por não querer mas sim por não poder. Mas eu sei que sabias isto, tu dizias-mo muitas vezes, a mim e não só. Ontem e no sábado muitas pessoas me disseram que falavas muito em mim, que se via que gostavas muito de mim e que dizias que te ajudava muito, espero que seja verdade, que tenhas partido com a certeza que eu (e não só) gostava muito de ti. Desculpa não ter nascido mais cedo, não ter feito os dezoito antes de ires. Estavas tão feliz por pensares que ainda cá estarias, que parte-me o coração só de imaginar aquele dia sem ti. Esta decidido: NÃO VOLTO A FAZER ANOS! Assim já não sinto a tua falta naquele dia e tu já não ficas triste por não estares cá para me dares a prenda prometida. Mas não tem mal, meu amor, a única prenda que eu queria não poderei ter, que eras tu, portanto ate deixa de fazer sentido comemorar o aniversário. Por falar em aniversário, fazias anos no dia quatro, e nem estarei em casa, talvez assim o dia me passe ao lado, mas prometo comprar-te uma prenda e guarda-la comigo como se fosses tu a pedir-me para guardar, prometo.
Vou ter muitas saudades tuas, mais do que as que já tenho. Vou ter saudades do teu riso, das tuas piadas, da tua maneira de falar, dos teus abraços, do teu “coitadinha da minha carlotinha”, vou ter saudades dos teus beijos, do teu cheiro, da tua pele, vou ter muitas saudades de tudo mas eu sei que, estejas onde estiveres, me vais dar toda a força do Mundo para eu tomar conta da avo e da mãe, e eu prometo que vou tomar muito bem conta delas, como eu sei que tu querias que eu fizesse! E desculpa ter caído na tua nova casa, desculpa não ter conseguido sorrir na ultima vez que te vi, mas não consegui, estavas demasiado calada para eu me poder rir do que dizias, estavas demasiado fria, nem parecias tu.
Não queria que fosses, ainda me pergunto muitas vezes porque é que Deus te tirou de mim, mas deu-te a morte que tu querias e agradeço-lhe muito por te ter feito a vontade.
E agora é a minha vez de te fazer a vontade, vou seguir em frente, vou superar isto, mas como eu te prometi a ultima vez que te toquei: nunca, nunca mas nunca te vou esquecer.
Eu amo-te, ate o resto da minha vida e mesmo depois de eu morrer continuarei a amar-te porque a nos nem a morte nos separa.

Um beijo, da tua, sempre sempre sempre sempre tua,
Carlotinha
(Carolina)

5 comentários:

  1. ai querida este texto fez-me chorar :(
    Lamento imenso o que aconteceu minha querida , e MUITA MUITA força <3

    ResponderEliminar
  2. fg ta lindo este texto.. aqui se vê o amor q sentias pela tua avó.. tou aqui pa te apoiar ( eu e muitos) nao vais tar sozinha neste momento.. muita força miuda apesar da distanci é dificil te esquecer.. adoro te coisa feia beijoo
    FABIO TEIXEIRA <3

    ResponderEliminar
  3. Tem selinho pra vc no meu Blog (:

    Beijoos!!

    http://pathyoliver.blogspot.com/2011/08/600-seguidores.html

    ResponderEliminar
  4. Tem selinho pra vc no meu Blog (:

    Beijoos!!

    http://momentosdapathy.blogspot.com/2011/08/300-seguidores-yupi-yupiii-o.html

    ResponderEliminar
  5. Bem, Carolina tenho estado um pouco ausente do blog, só hoje é que vi este teu texto tão sentido,dou-te a maior força possível... sei que deve estar a ser muito difícil, mas acredito que vais seguir em frente, erguer a cabeça e recordar para sempre os momentos que viveste com a tua avó. Desejo-te tudo de melhor...Tu vais conseguir superar tudo isso! Muitos Beijinhos

    ResponderEliminar